SONHAR... É PRECISO!


"Eu tenho um sonho de que meus filhinhos, um dia, viverão numa nação onde não serão julgados pela cor de sua pele e sim pelo conteúdo de seu caráter"



Bernice King, a filha do líder da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos Martin Luther King Jr. (1929-1968), celebrou nesta quarta-feira a eleição de Barack Obama como o primeiro presidente negro dos Estados Unidos e afirmou que seu pai "estaria orgulhoso".


"I HAVE A DREAM" / EU TENHO UM SONHO!
(Martin Luther King, recebeu o prêmio nobel da paz em 1964. . Dia 3 de abril de 1968, na véspera de um protesto, ele proferiu seu último discurso, profético - "I see the promise land"/"Eu vejo a terra prometida"). Morreu após receber um tiro na varanda de sua casa, à noite, no dia 4 de abril de 1968.


"Que os filhos de nossos filhos digam que quando fomos postos à prova, nos recusamos a permitir que esta viagem terminasse, que não demos as costas e nem vacilamos; e com os olhos voltados para o horizonte e com a graça de Deus sobre nós, transmitimos o grande dom de liberdade e o transmitimos a salvo para as futuras gerações."



.